Ponto de partida

A Natureza é vida e morte, é biodiversidade e é equilíbrio.

"Save the balance and save all around you!"


Está nas nossas mãos repor o equilibro, com consciência. Para tal, o conhecimento constitui a nossa maior arma.

Os "bioconceitos" já fazem parte do nosso quotidiano. Basta pensarmos na quantidade de palavras que nos tem aparecido com o prefixo bio-. Embora a Biologia seja uma área por vezes complexa, pode ser simplificada, sendo este um dos nossos objectivos.

Associando a ideia de descomplicar à ideia "Conhecer – Gostar – Agir - Preservar", decidimos criar o Projecto "Bio-Quê?", uma página de divulgação e sensibilização para as Ciências Biológicas.

É, então, através deste processo de divulgação e sensibilização que pretendemos defender e dar a conhecer as grandes potencialidades das Ciências Biológicas, recorrendo a desafios, fotografias de Natureza, ilustrações, tutoriais, assim como pequenas crónicas e pesquisas por nós elaboradas, passando também pela divulgação de cursos, actividades e workshops em Portugal, bem como notícias ligadas ao mundo biológico.

Este Projecto visa não só desafiar o leitor a explorar o mundo dos "Bio-Quês", desenvolvendo novos conhecimentos, mas também visa aprofundar os nossos conhecimentos e conceitos nas diversas áreas da Biologia.

Com isto, esperamos que esta página lhe seja útil e que com ela aprenda muito e que no fundo se divirta nesta aprendizagem mútua.


Qualquer dúvida, sugestões, incorrecções ou pedido de colaboração, podem contactar-nos pelo e-mail 0bioque0@gmail.com


Obrigada,

A Equipa Bio-Quê.

1 Comentários:

Ricardo Pereira disse...

Uma boa iniciativa, determinação não vos falta, agora é começar a trabalhar e vermos os resultados obtidos. irei aguardar ansiosamente por posts. boa sorte com o projecto e não desistam, lutem por vocês e por quem muitas das vezes não se pode defender (nosso planeta). um abraço e comprimentos

Enviar um comentário