Desafios: Identificação de espécies

Deixamos aqui o primeiro desafio de identificação de espécies. Faremos pelo menos um desafio de identificação semanal. Esperamos que goste. Começaremos com uma fácil e aumentaremos o grau de dificuldade à medida que vamos avançando no tempo. O vencedor é aquele que acertar primeiro no nome cientifico. Por enquanto não há prémios além do conhecimento :P mas um dia, quem sabe? 

Pertencente à Classe Amphibia, Ordem Anura (sem cauda), este é talvez dos anfíbios mais queridos pela população. Alimenta-se de vários invertebrados como aranhas, percevejos, formigas, centopeias, entre outros.
É presa de várias aves como garças, peneireiros, corujas e gaivotas; assim como de cobras (Cobra-de-água-viperina e Cobra-de-água-de-colar).
Vive normalmente em locais húmidos com muita vegetação, perto de lagos, riachos, pântanos, charcos e lagoas. É uma trepadora com hábitos essencialmente nocturnos e durante o dia é facilmente vista em dias de humidade pela vegetação ou até a apanhar sol numa parede, como nesta fotografia. A sua coloração pode variar desde o azul ciano ao verde, castanho ou bege (sendo essa variação possível ao nível de cada indivíduo) de acordo com as condições do meio em que se encontra ao longo do dia. 

 Já descobriu?


R: Rela-comum (Hyla arborea). Real

1 Comentários:

Real disse...

Isto é a sério? Hyla arborea =)

Enviar um comentário